Quem sou eu

Minha foto
Montenegro, Rio Grande do Sul, Brazil

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto Emoções

 

Ao nascer, a criança não traz tendências inatas para amar, odiar, sentir raiva e medo, aproximar-se ou afastar-se das pessoas.

São as experiências que a criança vai ter com os seres humanos adultos, durante os primeiros anos de vida, que vão determinar, em grande parte, o tipo de relacionamento que ela vai desenvolver em face das outras pessoas.

As emoções representam um aspecto importantíssimo no potencial humano.

Apesar de sua incontestável presença, nossas emoções sempre foram vistas como algo perigoso, que precisa ser reprimido para não atrapalhar a forma lógica de pensar.

Os sentimentos são portas para o autoconhecimento. Representam uma expansão da própria consciência. Por isso, este projeto deseja que o aluno consiga reconhecer hábitos e atitudes importantes para sua formação e crescimento.

Pois, alegria, tristeza, raiva, amizade, solidariedade, respeito aos mais velhos e palavras mágicas/educação são conceitos necessários para a maturação do comportamento emocional da criança.

Sentir, verbalizar e agir quando conveniente, respeitando a si e ao outro, é o passo na direção da liberdade emocional. Este aprendizado é conseguido através do diálogo, do escutar-se, da consciência de querer mudar.

 

DSC01953

DSC01960

DSC01961

DSC02024

Nenhum comentário:

Postar um comentário